Nova Semente: funcionários seguirão com atividades remotas, afirma Prefeitura de Petrolina

(Foto: Ascom/PMP)

O início do lockdown em Petrolina levantou uma série de questionamentos dos profissionais da educação municipal. O Blog recebeu mensagens de alguns leitores em busca de respostas da Prefeitura sobre a continuidade das atividades nas Novas Sementes.

LEIA TAMBÉM

Covi-19: Paulo Câmara decreta lockdown em Pernambuco; veja o vídeo

“Gostaria de saber porque as funcionárias das Novas Sementes terão que trabalhar durante o decreto estadual, sendo que toda área de educação seja público ou privado vão respeitar o decreto, além disso as funcionárias terão que trabalhar de portas fechadas“, contou uma leitora.

Atividades remotas

A Secretaria de Educação de Petrolina emitiu uma nota esclarecendo como será o funcionamento das unidades escolares. “Os professores do Nova Semente continuarão atendendo os alunos da Educação Infantil de forma remota, através do Programa Aprendendo em Casa. Os mesmos não estão incluídos na determinação de antecipação de recesso, pois eles são contratados em regime celetista e tem direito a férias previstas para o mês de julho/2021″, diz a nota.

Recesso antecipado

Por fim, o Diário Oficial de ontem (17) trouxe uma portaria antecipando o recesso escolar para o período de 18 e 28 deste mês de março. “A partir de hoje, o funcionamento pedagógico escolar está suspenso nas 211 unidades que compõem a Rede pública de ensino de Petrolina. Durante o período de recesso, somente as atividades administrativas estarão liberadas, com o menor número possível de profissionais por dia, para atendimento à comunidade que depende de serviços essenciais das unidades escolares, a exemplo de emissão de declarações, transferências ou até mesmo matrículas”, explica a Prefeitura.

Deixe um comentário