Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Nova Semente gera embate entre situação e oposição na Câmara de Vereadores; Prefeitura esclarece mudanças no programa

(Foto: Arquivo)

Os vereadores da situação e oposição travaram um novo embate na Câmara de Vereadores na sessão ordinária de quinta-feira (29) sobre as mudanças no programa Nova Semente, criado no governo de Julio Lóssio. Aliado de Lóssio, Domingos de Cristália (PSL) fez duras críticas à atual gestão sobre como está sendo feito o processo.

“Pra nossa surpresa ontem [quarta-feira] e pra não dizer que é vereador que está mentindo, ele fez uma reunião e disse que todas as sementeiras estão demitidas e como vai ser essa seleção: com currículo. Se vai ser feita uma seleção, ela tem que ser com prova escrita”, disse.

Situação rebate fala de Domingos

A fala do edil gerou uma reação em cadeia nos membros da bancada governista. O primeiro deles foi Ronaldo Silva (PSDB), alegando não haver nenhum posicionamento oficial sobre como será feita a seleção. “Quem está dizendo que vai ser por currículo é você”, disparou Ronaldo.

Líder da situação, Aero Cruz (PSB) citou o “discurso ensaiado” da oposição acumulando assuntos para atacar a gestão. “Quero dizer aqui ao vereador Domingos de Cristália que quando se fala de Nova Semente nós falamos de cabeça erguida porque nós tivemos o prazer de reorganizar a Nova Semente, nós tivemos o prazer de tirar as crianças de um depósito e colocar numa estrutura adequada para aquelas crianças. Quando o senhor fala das demissões das sementeiras estão sendo demitidas, está terminando o ano letivo e o que o Governo está fazendo é abrindo um processo seletivo para que dê condições à essas sementeiras ter uma capacitação pelo governo municipal”, pontuou o vereador.

SEDUC se manifesta

Questionada por nossa produção a Prefeitura de Petrolina se manifestou através de nota. De acordo com a secretaria de Educação (SEDUC) a situação faz parte de uma “reestruturação de toda rede municipal” e inclui o Nova Semente.

Ainda segundo a pasta, profissionais como assistente de educação, auxiliar de cozinha e de limpeza devem fazer a seleção, cujo cronograma será publicado nos próximos dias. Leia a íntegra da nota enviada pela Prefeitura:

A Secretaria de Educação de Petrolina esclarece que a reestruturação de toda rede municipal, incluindo o programa Nova Semente, visa dar mais transparência aos processos de contratação do município e qualificar os profissionais, que no caso do programa serão incorporados agora ao quadro da Secretaria de Educação após o processo seletivo.

A seleção acontecerá em tempo hábil para o retorno das aulas, sem prejuízo algum para crianças e pais. A Secretaria de Educação ainda recomenda que as pessoas interessadas nos referidos cargos (assistente de educação, auxiliar de cozinha e auxiliar de limpeza) participem da seleção, que terá seu cronograma divulgado nos próximos dias. A prefeitura reitera o compromisso de oferecer um serviço melhor, garantindo ainda mais qualidade ao programa Nova Semente, que hoje funciona de forma integral e totalmente gratuita.

Um Comentário

Deixe uma resposta