Novas escolas em tempo integral iniciam aulas nesta segunda em Petrolina

(Foto: Jonas Santos/Arquivo PMP)

A partir desta segunda-feira (11), as atividades do ano letivo 2019 na modalidade de ensino integral serão iniciadas em três escolas do município. Com horário diário de 7h30 às 16h30, essas unidades terão uma jornada de 9 horas, divididas em aulas de 50 minutos, além dos períodos para refeição e descanso.

Esse modelo será implantado pela primeira vez nas escolas Monsenhor Bernardino, na Vila Eulália e Anézio Leão, na Vila Eduardo, além da São Domingos Sávio, no Gercino Coelho, que já trabalhava nesse formato anteriormente.

No ensino de período integral, os alunos passam a ter um acompanhamento mais próximo por parte dos professores e também da comunidade escolar, para reforço do conteúdo ofertado em sala de aula e maior participação nas atividades e ações da escola, fortalecendo o protagonismo estudantil.

A iniciativa faz parte do Programa Municipal de Educação Integral (ProMEI) da plataforma Petrolina Educa e visa criar uma política pública permanente para manter as crianças por mais tempo nas salas de aula, com mais qualidade no aprendizado e redução na evasão escolar.

Deixe uma resposta