Novembro Azul será marcado por mutirão de serviços aos homens de Petrolina

Monumentos de Petrolina ganharam cor azul (Foto: Ascom/PMP)

A cor do laço mudou, mas a preocupação da Secretaria de Saúde de Petrolina continua a mesma. Em novembro a Prefeitura estará realizando um mutirão, mas voltado à saúde do homem dentro do Novembro Azul. Até o dia 30 ações de conscientização sobre o câncer de próstata serão realizadas gratuitamente na cidade.

O mutirão contará com exames de PSA total e livre, consultas com urologista e ampliação de ultrassonografia, além de atividades educativas em todas as unidades de saúde. “É importante aproximar esse público dos serviços de saúde, para que, não só em novembro, mas que esse cuidado e atenção à saúde seja contínuo“, disse a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.

O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos. Há o risco de a doença se manifestar em pessoas com histórico familiar – pai, irmão, avô – e o diagnóstico precoce é imprescindível.

Cor azul na cidade

Assim como no Outubro Rosa, a Prefeitura de Petrolina está iluminando os momentos da cidade na cor azul, em alusão ao Novembro de conscientização. Monumento da Integração, a Catedral e o Cruzeiro e a Prefeitura já ganharam a nova cor.

Deixe uma resposta