Novembro Negro: Juazeiro sedia curso de formação em Políticas Afirmativas, Comunicação e Direitos Humanos

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), o Coletivo de Assessoria Jurídica Popular Luiz Gama (CAJUP) e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) promove nos meses de outubro, novembro e dezembro o curso de formação ‘Políticas Afirmativas, Comunicação e Direitos Humanos’. Com carga horária de 30 horas, o curso tem inscrições gratuitas, é aberto ao público e indicado especialmente para servidores públicos.

A formação terá como foco principal o enfrentamento ao racismo, especialmente através do fomento à reflexão sobre as relações raciais no Brasil, a questão dos negros e o combate ao racismo institucional. A realização do curso faz parte da programação do Novembro Negro de Juazeiro 2019, e segundo os organizadores “vem para preencher uma lacuna importante no necessário debate acerca da ilusão das relações raciais na sociedade, caminho imperioso rumo à transposição do racismo estrutural”, afirmou a diretora de Diversidade, Luana Rodrigues.

O módulo I teve início na última quarta-feira (23), no auditório da SEDUC tendo como orientadores os professores doutores Nilton Almeida e Hermógense Moura. O módulo II acontece nos dias 11 e 13/11 com a professora doutora Márcia Guena e o módulo III nos dias 3 e 4 de dezembro com o CAJUP da UNEB. O encerramento será com uma mesa redonda e entrega de certificados no dia 10/12.

Deixe um comentário