Novembro Negro: SEDES inicia programação nesta quarta-feira em Juazeiro

Dentro das atividades programadas ainda serão promovidos durante todo o mês seminários, rodas de conversas, sessões de cinema, entre outros. (Cartaz Divulgação)

As ações voltadas ao Novembro Negro serão iniciadas nesta quarta-feira (8) a partir das 19h no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro. A iniciativa busca fortalecer a identidade do Povo Negro, combatendo o racismo e a intolerância religiosa dando visibilidade também às ações dos povos de terreiro da cidade.

A abertura conta com a exposição fotográfica “Candaces: Guerreiras Negras do São Francisco”. Também na quarta-feira terão início as inscrições para a seleção de modelos negros e negras que participarão de um desfile dentro da programação do Novembro Negro, que acontece no dia 20, Dia da Consciência Negra. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de novembro na sede dos cinco CRAS da cidade, respectivamente, nos bairros Quidé, João Paulo II, Malhada da Areia, Tabuleiro e Itaberaba.

“Toda essa programação dá ao mês da Consciência Negra a dimensão que ele precisa ter. Juazeiro é uma cidade que tem 73% da população negra e o governo municipal compreende a necessidade do fortalecimento da identidade racial dessa parcela da população. Através dessas atividades conseguimos trazer para a discussão, por exemplo, temas importantes como o combate ao racismo, em todas as suas faces, e a intolerância religiosa”, destacou a diretora de Diversidade, Luana Rodrigues.

Dentro das atividades programadas ainda serão promovidos durante todo o mês seminários, rodas de conversas, sessões de cinema, entre outros.

Deixe um comentário