Novo Centro de Convivência da pessoa idosa é inaugurado em Petrolina

O Centro de Convivência do Idoso Rio Jordão (CCI), funcionará de 7h à 17h, na Avenida 02, nº 2, bairro Rio Jordão.

A população da da terceira idade de Petrolina recebeu, nessa terça-feira (11), o novo Centro de Convivência do Idoso Rio Jordão (CCI). O equipamento deve atender os bairros Rio Jordão; Henrique Leite; Fernando Idalino; Loteamento Geovana e comunidades vizinhas.

A inauguração do novo espaço contou com a presença dos idosos e seus familiares; de representantes de instituições parcerias; de membros da comunidade e de autoridades. O novo CCI será destinado ao público da terceira idade para tratamento humanizado e acesso a diversos serviços de lazer, cultura e esportes.

O CCI Rio Jordão será coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), através da Secretaria Executiva de Atenção à Pessoa Idosa, que auxiliará no desenvolvimento da autonomia, sociabilidade e no fortalecimento de vínculos com a família. 

Em sua participação no evento, a vice-prefeita Luska Portela, falou sobre o trabalho voltado à terceira idade. Ela destacou o cuidado que os idosos estão recebendo em Petrolina, através do trabalho da prefeitura desenvolvido no Centro de Atenção à Pessoa Idosa (CAPI) e nos Centro de Convivência do Idoso (CCIs).

Público do CCI

O espaço é destinado a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos; beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – BPC; Idosos de famílias beneficiarias de programas de transferência de renda e com vivências de isolamento por ausência de acesso a serviços e oportunidades de convívio familiar e comunitário ou que se encontre em situação de risco pessoal e social.

Deixe uma resposta