Novo Centro Pop vai melhorar atendimento à população em situação de rua em Petrolina

(Foto: ASCOM)

Com um ambiente mais espaçoso e localizado na área central da cidade, o novo Centro de Referência Especializado Para a População de Rua (Centro Pop) foi inaugurado nesta quarta-feira (19).

O equipamento social foi entregue pelo prefeito Miguel Coelho em cerimônia com a presença do senador Fernando Bezerra, secretários municipais, vereadores e dezenas de usuários da nova estrutura. O Centro Pop agora fica situado na Rua Padre Fraga, nº 395, e terá como papel resgatar a cidadania de pessoas em situação de rua com diversos serviços e acompanhamento psicossocial.

A estrutura tem capacidade de atender em média cem usuários por dia com café da manhã e fazendo acompanhamento para almoço e jantar no Restaurante Popular, que fica próximo ao Centro Pop.

Essa localização, por sinal, foi um dos pontos estratégicos para deixar o serviço mais eficiente e universal, já que, além de fazer conexão com o centro de alimentação, está na área onde é registrada a maior presença de pessoas em situação de rua. Antes, os serviços ficavam num prédio no bairro Palhinhas, distante da região central da cidade.

Na cerimônia de inauguração, o prefeito Miguel Coelho destacou a remodelação do serviço às pessoas em situação de rua e garantiu que a gestão municipal vai ampliar os investimentos em projetos e obras que assegurem maior inclusão social em Petrolina.

“Esta semana tem sido especial, pois pudemos realizar em pouco tempo algumas ações importantes. Promovemos a Conferência Municipal de Assistência Social, resgatamos a gratuidade das passagens de ônibus para pessoas com deficiência e agora inauguramos o novo Centro Pop. Ainda temos muita coisa a fazer, queremos construir um abrigo para a população em situação de rua entre outros projetos para ajudar a transformar a realidade dessas pessoas que mais precisam”, adiantou o prefeito.

O Centro Pop funcionará de segunda à sexta, nos horários das 7h às 17h. No equipamento, serão oferecidos serviços de assistência social, cadastramento para o programa Bolsa Família, orientação para a recuperação de dependentes químicos, cursos de artesanato, reciclagem, e acompanhamento para retirada de documentos pessoais.

Deixe uma resposta