Novo grupo de mulheres participa de reunião do Programa de Laqueadura

Mais de 55 mulheres deram início ao processo para realizar a cirurgia de laqueadura. (Foto: Reprodução)

Mais de 55 mulheres deram início ao processo para realizar a cirurgia de laqueadura. (Foto: Reprodução)

O processo para realização da cirurgia de laqueadura foi iniciado, nesta terça-feira (14), por mais de 55 mulheres. As usuárias saíram com os exames pré-operatórios agendados após participarem de uma palestra sobre Planejamento Familiar. Até agora já foram realizadas 262 cirurgias.

Com o objetivo de proporcionar às mulheres, que não desejam mais ter filhos, a realização do procedimento, o programa idealizado pela gestão Julio Lossio segue garantindo às petrolinenses o direito de poder realizar a cirurgia. “Esse programa é resultado de muito esforço e de um longo planejamento. Desde o início da gestão, nos empenhamos para estrutura o serviço a fim de atender às necessidades das nossas mulheres”, disse a secretária de Saúde, Mara Gonçalves.

Marta Ribeiro, 32 anos, e mãe de 2 filhas, acredita na agilidade da realização do processo. “Iniciei o processo para realizar a laqueadura depois de 1 mês que fui à Unidade de Saúde. Foi muito rápido. Estou muito ansiosa para fazer a cirurgia e o Programa veio no momento certo”, falou.

Para participar, a paciente deve residir em Petrolina, ter mais de 25 anos, pelo menos dois filhos com mais de seis meses de idade e o consentimento do companheiro. Depois a usuária deve procurar a unidade de saúde do seu bairro e informar a enfermeira que deseja participar do Programa.

Deixe uma resposta