Novo planejamento deve ser feito para reabrir biblioteca e museu de Petrolina

(Foto: Divulgação/Ascom)

A Biblioteca Municipal Cid Carvalho e o Museu do Sertão, receberam a visita do prefeito Miguel Coelho e das secretárias Maria Elena Alencar e Maéve Melo, que estudam uma maneira de acelerar a reabertura destes espaços.

Dois alvos de diversas reclamações, a biblioteca e o museu do município, apresenta, diversos problemas estruturais. A Biblioteca Municipal Cid Carvalho, foi inaugurada há 14 anos e mesmo com uma reforma iniciada em julho de 2016, os problemas continuam, segundo informações divulgadas pela prefeitura de Petrolina.

“A biblioteca é fundamental para a formação de vários estudantes que hoje estão sofrendo sem um espaço apropriado, e o que vimos é uma obra inacabada. Diante disso, já estamos tomando as devidas providências para entregar este importante equipamento o mais breve possível” disse o prefeito.

Já no Museu do Sertão, os problemas são ainda maiores, uma vez que, a reforma em andamento não incluiu itens fundamentais para reabrir o espaço da forma adequada. Diante da problemática, Miguel determinou a elaboração de um novo plano de trabalho para assegurar a reabertura do equipamento.

Segundo o prefeito, uma das alternativas para garantir a reabertura adequada do Museu do Sertão seria reativar a Fundação Cultural de Petrolina.

“Nosso museu é a história viva de nossa região. A orientação é que a gente também possa resgatar a Fundação Cultural de Petrolina, que há mais de 10 anos está parada. A fundação tem todo acervo técnico para que possamos transformar o museu numa grande atração turística e é nisso que estamos trabalhando”, disse Miguel.

Deixe uma resposta