Novo programa para Rede de Ensino começa a ser construído em Petrolina

(Foto: ASCOM)

A secretária de Educação de Petrolina, Maéve Melo, esteve em reunião, nesta semana, com a ex-secretária da cidade de Sobral (CE), Iracema Sampaio, responsável por implantar um projeto pedagógico considerado inovador que colocou a cidade cearense como referência em ensino no país com altos números no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

De acordo com Maéve, o objetivo do encontro foi debater como iniciar de forma exitosa ações e projetos que possam alavancar a educação na cidade. “Começamos a pensar e desenhar os eixos das políticas públicas de educação que serão implantas em Petrolina sempre atento às metas do nosso Plano Municipal”, comentou Maéve Melo.

Segundo Iracema, a experiência do município de Sobral focou nos eixos da alfabetização na idade certa (crianças de 6 e 7 anos), na avaliação regular e permanente da aprendizagem, na redução da evasão escolar e na valorização acadêmica e processual dos professores.

“Estamos compartilhando com Petrolina algumas medidas que nos auxiliaram e que podem, com certeza, fazer parte da política local de educação. Gostei muito da ideia da secretária Maéve de pensar com mais atenção na alfabetização dos alunos”, pontuou. A reunião contou com a participação da Secretária Executiva da pasta, Sônia Passos.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta