Novo sistema da Celpe promete reduzir tempo de espera por atendimento de ocorrências, em Petrolina

(Foto: Celpe/Divulgação)

Com investimento de R$ 42 milhões a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, implantou, no município de Petrolina (PE), um novo sistema que vai otimizar o atendimento a clientes.

O Projeto, intitulado de “Despacho Inteligente para uma Nova Operação”, vai reduzir, através de um sistema online automático, o tempo de atendimento das ocorrências emergenciais registradas nos canais de relacionamento da empresa.

O projeto vai funcionar da seguinte forma: Ao receber a ocorrência, o novo sistema acionará automaticamente a equipe técnica mais próxima, diminuindo o tempo e a distância de deslocamento. O projeto classifica também o nível de prioridade no atendimento dos serviços, priorizando as ocorrências de maior abrangência e complexidade.

“O novo sistema representa um ganho muito forte na operação técnica da Celpe. Com a capacidade de gerenciar equipes, atribuindo a elas as atividades de maior prioridade, os clientes vão ganhar mais qualidade, segurança e eficiência no atendimento. É um investimento que vai proporcionar a satisfação do consumidor com o serviço prestado pela companhia”, comentou o Gerente de Operações da Celpe em Petrolina, Hugo Vidal.

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