Novos equipamentos devem melhorar o atendimento no centro cirúrgico do HU-Univasf em Petrolina

(Foto: Divulgação/Ascom)

Recursos liberados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), resultaram em um forte investimento na aquisição de aparelhos modernos para Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf). A novidade deve aumentar o número de cirurgias realizadas, especialmente no setor de neurocirurgia do hospital.

Recentemente, a equipe do HU-Univasf, passou a ter à disposição um Aspirador Ultrassónico, utilizado na remoção de tumores cerebrais e do sistema nervoso central. As melhorias no aparato tecnológico do bloco cirúrgico contribuíram para o número expressivo de 388 neurocirurgias realizadas em 2016, somente em dezembro foram 49 cirurgias. Estes números se tornam mais significativos quando se considera o alto grau de complexidade desses procedimentos, já que, em média, uma neurocirurgia leva no mínimo 4 horas para ser concluída.

O chefe da Unidade Neuromuscular, Ricardo Brandão afirmou que a aquisição dos aparelhos oportunizou a realização de procedimentos de alta complexidade sem a necessidade de transferir pacientes para centros maiores, como Recife ou Salvador.

“Hoje, 95% dos casos neurológicos que nos chegam são atendidos localmente. Toda a equipe do HU está empenhada em promover uma saúde pública de qualidade. Temos tentado fazer o melhor possível pelos nossos pacientes”, afirmou o neurocirurgião.

Ao longo de 2017, novos equipamentos reforçarão a estrutura do bloco cirúrgico do hospital.

Deixe um comentário