‘Novos Olhares, Novos Tempos’ é o tema de seminário que faz parte da campanha pelo fim da violência contra a mulher em Juazeiro

(Foto: ASCOM)

Durante toda a manhã de hoje (5), estará acontecendo no auditório da FASJ em Juazeiro o seminário ‘Novos Olhares, Novos Tempos’. O evento faz parte da programação dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Ontem (4), foi realizada uma roda de conversa no CIAM, também em Juazeiro, onde participaram mulheres com deficiência, com o objetivo de mostrar a importância do diálogo.

“Infelizmente existe violência contra mulheres com deficiência, apesar de muitas vezes o assunto parecer invisível. Então precisamos discutir a garantia dos direitos dessas mulheres promovendo o empoderamento delas e a conscientização de toda a sociedade”, destacou Emanuela Mariano, presidente do Conselho.

A diretora de Mulheres, Quitéria Lima, ressaltou a necessidade de falar mais sobre o assunto e discutir meios para o enfrentamento. “Durante essa roda de conversa pudemos perceber mais claramente que a violência sofrida pela mulher com deficiência é algo mais presente em nossa sociedade do que poderíamos imaginar e muitas vezes isso acontece porque o agressor as considera vítima mais fácil. Por isso é essencial fortalecer essa discussão e encorajar cada vez mais a denúncia”, afirmou.

Durante a ação houve ainda apresentações artísticas com alunos do projeto Supera PCD, desenvolvido pela SEDES, além de uma palestra abordando o tema da violência física contra a mulher com deficiência. A programação é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) de Juazeiro em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

Deixe uma resposta