Número de procedimentos cirúrgicos no HU aumenta 95,7% em relação ao ano passado

cirurgia

A unidade é referência para 53 municípios dos estados da Bahia e Pernambuco, integrantes da Rede Interestadual de Atenção à Saúde do Médio do Vale do São Francisco (Rede PEBA)./ Foto: Ascom

O Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) vem aumentando gradativamente o número de cirurgias realizadas mensalmente, graças a uma série de medidas tomadas pela superintendência do HU-Univasf junto com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Além da contratação de novos profissionais, o hospital também adquiriu equipamentos cirúrgicos de ponta.

De janeiro a junho deste ano foram realizados 2.116 procedimentos cirúrgicos de diversas especialidades, apenas as ortopédicas somaram 1.081. Comparando ao mesmo período do ano passado, ocorreu um aumento de 95,7%, quando foram realizadas 1.794 cirurgias no primeiro semestre de 2015.

Outro dado importante é o número de consultas realizadas pelo Ambulatório. Entre janeiro e maio deste ano foram mais de 9 mil consultas que, somadas aos pacientes recebidos na emergência e urgência, totalizam o número de 31.494 atendimentos.

Segundo o Superintendente do HU-Univasf, Ronald Mendes, a administração do hospital implementou diversas ações para que fosse possível ampliar o número de cirurgias mensais. “Buscamos o apoio dos municípios de Petrolina e Juazeiro que nos cederam anestesistas e ortopedistas. Agora, procuramos este apoio da rede de saúde do estado da Bahia. Também estamos aguardando a liberação para a contratação dos médicos que foram aprovados no último concurso público.”, disse.

O HU-UNIVASF é a unidade de referência para 53 municípios dos estados da Bahia e Pernambuco, integrantes da Rede Interestadual de Atenção à Saúde do Médio do Vale do São Francisco (Rede PEBA).  O hospital atende aos casos de urgências e emergências de alta e média complexidade de especialidades médicas como: traumato-ortopedia, neurologia, neurocirurgia, cirurgia vascular entre outras.

Com informações de Ascom

Deixe um comentário