“O Especialista Responde” sobre saúde mental

A campanha Janeiro Branco acontece no Brasil desde 2014 e visa promover um debate positivo sobre a saúde mental, convidando as pessoas a pensarem sobre o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos – de acordo com o site da própria campanha.

De maneira geral, o Janeiro Branco é dedicado a evidenciar os temas da saúde mental em nome do adoecimento emocional da humanidade, valorizando as demandas coletivas e individuais. Nessa perspectiva, o termo “saúde mental” é utilizado para descrever um bom nível de qualidade de vida cognitiva e emocional e/ou ausência de doença mental.

Entre os transtornos mentais mais comuns que acometem a sociedade moderna estão: os transtornos de ansiedade; síndrome do pânico; transtornos fóbicos; fobia social; transtorno de estresse pós-traumático; transtorno obsessivo compulsivo (TOC); transtorno bipolar; anorexia e bulimia nervosa; esquizofrenia e depressão.

Dentro do projeto “O Especialista Responde”, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) traz ao seu público a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre essas doenças da mente, através de uma entrevista com a psicóloga do serviço, Tatiana Torres.

Para isso, qualquer pessoa que tenha dúvidas sobre o assunto pode enviar sua pergunta através das redes sociais da UPAE/IMIP de Petrolina, inclusive através do Direct do Instagram ou Messenger do Facebook. Os questionamentos podem ser enviados até às 17h, da próxima quarta-feira (17). A reportagem especial será publicada no dia 31.

Deixe uma resposta