O juazeirense Raimundinho do Acordeon é o primeiro a tocar no São João de Petrolina; organização fala em público de 50 mil pessoas com shows também de Aviões, Mano Walter e Mioto

(Fotos: Jonas Santos e Alexandre Justino)

A organização do São João de Petrolina divulgou um número de público astronômico para a primeira noite do São João de Petrolina (PE). Segundo a assessoria de comunicação, mais de 50 pessoas estiveram no Pátio Ana das Carrancas na primeira noite de arrasta pé do São João da cidade.

O público que chegou mais cedo, por volta das 19h, começou a esquentar o coração e as pernas com uma apresentação do tradicional som de Raimundinho do Acordeon. Em seguida, foi a vez de uma das maiores revelações do sertanejo, Gustavo Mioto. O cantor paulista fez um show empolgante com sucessos como “Anti-Amor”,”Impressionando os Anjos” e “Coladinha em Mim”, empolgando, em especial, o público feminino.

Após o sertanejo, subiu ao palco o vaqueiro Mano Walter. Como sempre faz ao visitar Petrolina, o cantor alagoano deu um banho de descontração. Mano Walter interagiu com o público e levou um vasto repertório de canções que celebram a cultura da vaquejada como “Meu cavalo é show”. Ainda teve espaço para novos sucessos mais românticos como “juramento do dedinho”, fazendo os casais dançarem mais de uma hora e meia no pátio Ana das Carrancas.

Já era meia noite quando uma das mais aguardadas atrações do São João de Petrolina pousou no palco. Aviões sob o comando de Xandy fez os mais de 50 mil forrozeiros vibrarem com um show mesclado de sucessos atuais com hits do começo da carreira. O comandante dos Aviões, além embalar o público, deu um show de carisma, brincando com o público e reforçando em suas palavras que Petrolina “tem o melhor São João do Brasil”.

A última atração foi Ávine Vinny, um artista que já tem uma história de grandes shows em Petrolina. O cantor mais uma vez provou com muito ritmo porque todo ano é figurinha carimbada na programação de grandes eventos da capital sertaneja. “Foi uma abertura em grande estilo. Aguardamos mais de 700 mil pessoas nesses dias, e a julgar por esta noite, teremos uma semana incrível, com muito forró, sertanejo, tudo em clima de paz”, resumiu o prefeito Miguel Coelho, que acompanhou as apresentações até o fim.

Deixe uma resposta