“O madeiramento com cupim não suportou o peso do telhado”, afirma coordenador da Defesa Civil sobre desabamento em Juazeiro

A Defesa Civil de Juazeiro (BA) segue atuando na Rua Visconde do Rio Branco, no Centro da cidade, onde o Círculo Operário está implantado. Conforme o Blog já mostrou, parte do telhado desabou durante a madrugada desta quarta-feira (1°), derrubando uma parede.

LEIA TAMBÉM

Juazeiro: parte da estrutura do prédio do Círculo Operário desaba

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Juazeiro, Ramiro Cordeiro, a estrutura antiga e a falta de manutenção contribuíram para o desabamento. “O prédio tem uma estrutura antiga, sem reformas, e o madeiramento com cupim não suportou o peso do telhado e acabou derrubando uma parede“, explicou.

Além da Defesa Civil, estão no local, equipes da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros.

Eles aguardam o desligamento dos fios de alta tensão, pela Coelba, para continuar a remoção dos escombros do local. A rua segue interditada para o trânsito de veículos.

Deixe um comentário