O WhatsApp voltou atrás e decidiu estender o suporte a alguns sistemas operacionais

(Foto: Internet)

Em 2016  aplicativo de mensagens WhatsApp anunciou, que alguns modelos antigos de celulares não teriam acesso ao aplicativo de mensagens, em 2017. Entretanto a empresa voltou atrás e decidiu estender o suporte a alguns aparelhos.

Com a mudança, a partir deste ano, os donos de celulares baseados em versões antigas do BlackBerry ou da Nokia ainda vão poder usar o aplicativo até o dia 30 de junho. A data de encerramento do suporte, entretanto, não foi modificada para versões antigas do Android, iOS (iPhone) e Windows Phone, que não poderão mais baixar atualizações para o aplicativo.

Ao tentar fazer um novo download, para uma das versões dos sistemas operacionais móveis não mais suportados, a página oficial do WhatsApp na web apresenta o seguinte recado: “Lamentamos, mas o seu dispositivo não é suportado no momento”, informa a página, que impede o download.

Com o fim do suporte, os smartphones equipados com os sistemas operacionais abandonados não poderão mais baixar o aplicativo — ou seja, fazer um novo download do aplicativo ou de atualizações.

O WhatsApp, no entanto, não deixou claro se os usuários poderão continuar usando, ou até quando, as versões do aplicativo para celulares mais antigos.

Os seguintes softwares perderam o suporte:

– Android 2.1 e 2.2
– Windows Phone 7
– iPhone 3GS/iOS 6

Outros sistemas operacionais tiveram seu prazo de validade estendido até o meio de 2017:

– BlackBerry OS e BlackBerry 10
– Nokia S40
– Nokia Symbian S60

Com informações do Techtudo

Deixe uma resposta