OAB Petrolina sedia atividades do Iº Festival Afrocoletividade

palestra

Petrolina está vivendo, desde o último dia 10, o Iº Festival Afrocoletividade.  O evento  tem a sua programação distribuída em vários bairros da cidade. Estão sendo promovidas diversas atividades dedicada a Semana da Consciência Negra, entre elas, exposições, artesanato, desfile da beleza negra, moda, culinária, oficinas, palestras, seminários, debates e apresentações artísticas.

Nesta quarta-feira, 23, a partir das 9 h, o auditório da OAB Petrolina será sede de mais uma atividade: uma roda de dialogo com sobre a Saúde da População Negra. O evento terá como convidadas as vereadoras Cristina Costa e Maria Helena, além do Fórum Acadêmico de Saúde da Univasf.

Na oportunidade também acontecerá um espaço para debater a doença Falciforme, anemia provocada em maior incidência na população negra. Participaram representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Marcha das Mulheres Negras e a coordenadora Regional da Secretária Estadual da Mulher, Normeide Farias.  A advogada Ariana Andrade de Carvalho vai representar a Subseccional na atividade.

As atividades do festival continuam até o próximo dia 29. O festival é uma iniciativa da Marcha das Mulheres Negras e da Fundação AfroUmoja em parcerias com as instituições Univasf, Facape, Upe, Gerencia Regional de Educação(GRE), Programa mais Educação, Direitos Humanos, Movimentos Antirracistas do Vale (MAV), Associação Lgbt do Vale, Rede Estadual de Mulheres Negras, Associação das Mulheres Rendeiras e Prefeitura Municipal de Petrolina.

Deixe uma resposta