Obra de recuperação da ponte da Avenida dos Tropeiros seguirá ao longo da semana em Petrolina

Prefeitura constatou a necessidade de reforçar estrutura que irá receber as novas placas de concreto. (Foto: ASCOM)

O trabalho de manutenção da ponte da Avenida dos Tropeiros, na zona norte de Petrolina, vai se estender por pelo menos mais uma semana. É que as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM) constataram a necessidade de reforçar a fundação da estrutura que vai receber as onze novas placas de concreto.

A medida se fez necessária devido ao contato que a base da ponte tem com a água que passa pelo canal que corta a localidade. O diagnóstico só pôde ser feito após a retirada da estrutura antiga, serviço realizado durante o último fim de semana.

De acordo com o secretário da SEINFRAHM, Coronel Leite, a intervenção extra é necessária para que o resultado final da obra não seja comprometido.

“Nós poderíamos correr o risco de jogar dinheiro fora caso as novas placas fossem colocadas sem que a estrutura da ponte fosse revisada. Após a retirada da estrutura, nosso corpo técnico definiu essa necessidade e por isso o trabalho precisou ser feito. Vamos levar mais uns dias para terminar o serviço, mas quando a obra for concluída vamos poder garantir maior segurança para o trânsito de pessoas e veículos pelo local”, explica Leite.

Trânsito Interditado

A ponte da Avenida dos Tropeiros é uma importante via de acesso aos bairros da zona norte de Petrolina, a exemplo do Alto do Cocar, Ouro Preto e Pedro Raimundo, e que estava danificada desde o início do ano. O trabalho de recuperação começou no dia 02 de novembro e segue por pelo menos mais uma semana. Neste período, os condutores que precisam passar pelo local devem trafegar pela via mais próxima, a BR-407.

Um Comentário

Deixe uma resposta