Obras da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia de Juazeiro seguem em ritmo acelerado

(Foto: Divulgação)

A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia de Juazeiro (BA), obra executada pelo Governo do Estado, ampliará os serviços de saúde no norte baiano. A Unacon funcionará ao lado do Hospital Regional da cidade, com a oferta de diversos serviços, a exemplo de radioterapia (primeiro do Norte da Bahia), braquiterapia, quimioterapia e cirurgia oncológica.

O prefeito Paulo Bomfim comemorou, em suas redes sociais, o avanço das obras da Unidade. O hospital oferecerá tratamento de câncer para pacientes da cidade e da região. Esta será mais uma parceria na saúde entre o Governo da Bahia e a Prefeitura de Juazeiro.

“Destacamos o acelerador linear que será instalado, com capacidade para realizar 43 mil sessões de radioterapia por ano. Atualmente, apenas Salvador e Feira de Santana possuem o equipamento. Juazeiro já pode se orgulhar de ter o seu”, finalizou Paulo Bomfim.

De acordo com a secretária da Saúde, Fabíola Ribeiro, a chegada da Unacon é um marco na saúde de Juazeiro e região. “Estamos com uma perspectiva positiva com a vinda da Unacon. Aqui nossos usuários receberão todo o atendimento oncológico no que temos de mais avançado. Além disso, não haverá necessidade em deslocar para a capital baiana, podendo contar com o apoio familiar num momento tão importante. E ainda teremos uma redução considerável na aplicação dos recursos do Tratamento Fora de Domicílio(TFD), fazendo com que sejam investidos em outra área, como Atenção Básica”, enfatiza.

Além da Unacon, está prevista para inaugurar em julho deste ano a Policlínica Regional, mais uma parceria com o Governo da Bahia, que vai oferecer à população atendimentos com diversas especialidades médicas.

Deixe uma resposta