Obras do Hospital do câncer Dom Tomás em Petrolina recebe visita de Senador e Deputado pernambucanos

Na tarde desta sexta-feira (27) o Senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e o deputado estadual Miguel Coelho (PSB), visitaram o andamento da obra de construção do Hospital Dom Tomás em Petrolina (HDT-PE). Eles foram recepcionados pelo Diretor Presidente da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami) Augusto Coelho, que destacou que o encontro foi para reforçar o apoio dos parlamentares à construção.

O senador mostrou empenho em angariar apoio para que a primeira etapa do HDT seja concluída e possa atender de imediato a população dos quatro estados de abrangência do Centro de Oncologia Dr. Muccini/Apami. “A cada vez que voltamos aqui temos uma grata surpresa em ver a dimensão desta obra. É impressionante toda a estrutura. Estamos empenhados em trazer recursos para contribuir e entregar esse equipamento a comunidade”, afirmou o senador Fernando Bezerra Coelho.

O HDT será uma Unidade de Alta Complexidade e vai oferecer serviços de prevenção com exames laboratoriais e tratamentos complexos como quimioterapia, hormonioterapia; cirurgia de pequeno, médio e grande porte e pediátrica; além de radioterapia, mastologia, urologia, hematologia, ginecologia, patologia, clínica geral, cuidados paliativos, serviços de enfermagem, nutrição, assistência social e fisioterapia. (Foto: Juciana Cavalcante)

 

Deixe uma resposta