Odacy acusa Sargento Quirino de esvaziar PSB de Petrolina, ex-vereador nega

Odacy alega que manobra busca enfraquecer nome do petista

A eleição municipal é apenas em novembro, mas no bastidor da política o clima está quente em Petrolina. Pré-candidato à prefeito, Odacy Amorim (PT) acusou o ex-vereador Sargento Quirino – hoje no Podemos – de esvaziar o PSB local.

“Eles fizeram movimento para tirar candidatos a vereador do PSB. O que Quirino ainda fala pelo PSB? Mais nada. Ele foi um dos que ajudou a esvaziar o PSB em Petrolina. Quirino demonstra um apoio [à uma candidatura]“, afirmou em entrevista ao programa Super Manhã com Waldiney Passos, na Rádio Jornal Petrolina, nessa quinta-feira (30).

No entendimento de Odacy, o esvaziamento do PSB busca favorecer o nome do ex-prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PSD), que ganhou força na disputa após um encontro com o governador Paulo Câmara (PSB), no final de semana. Lóssio tem ainda apoio do deputado estadual Lucas Ramos (PSB).

PSB não foi esvaziado, afirma Quirino

Quirino rebateu a fala do ex-deputado estadual. “Preparei o Podemos para poder apoiar o deputado Lucas Ramos nessa disputa pela Prefeitura Municipal de Petrolina. Vale ressaltar que eu não esvaziei o PSB, porque a chapa do Podemos já foi construída já dentro do Podemos. Só existiu um candidato que veio do PSB, o companheiro Watta. Nenhum outro estava filiado ao PSB. Portanto nós não esvaziamos o PSB“, disse.

O Blog mostrou mais cedo que o PSB de Petrolina deve ir rachado ao pleito de novembro, haja vista que o presidente municipal, Gonzaga Patriota apoiará Odacy que é do PT (leia aqui). Enquanto isso, Lucas demonstrou ser favorável ao nome de Lóssio.

Deixe um comentário