Odacy Amorim participa de reunião sobre possibilidade de despejo das famílias que produzem no Pontal

Na oportunidade, Odacy destacou o seu comprometimento com as famílias do pontal. (Foto: ASCOM)

Neste domingo (24), o deputado estadual Odacy Amorim (PT/PE) participou de reunião com as famílias dos trabalhadores rurais do Acampamento Democracia. A pauta do encontro foi a discussão de soluções para a possibilidade de despejo das pessoas que residem no Pontal.

Ao lado do senador Humberto Costa, dos vereadores petistas Gilmar Santos e Cristina Costa, de diversas lideranças e amigos, o deputado pôde ouvir sugestões e tratar de ações que resolvam o impasse.

Odacy destacou o seu comprometimento com as famílias do pontal, ressaltando o pacto realizado entre os trabalhadores e a Codevasf, quando ainda era vereador.

“Na época eu ainda era vereador, e na reunião com a Codevasf eu pedi para constar em ata essa garantia, da terra e da água. O superintendente da Codevasf na época, Dr. Hildo Diniz, acabou atendendo o nosso pedido. Não podemos permitir a retirada dessas famílias do Pontal, sem dar as garantias definidas para que elas possam produzir. Não há justiça no fato de retirar estas pessoas das terras que tanto cuidaram justamente no momento em que chega toda a infraestrutura necessária. É preciso acabar com essa ideia de que as pessoas da caatinga só possam cuidar da terra seca”.

Com um investimento total de cerca de R$ 300 milhões por parte do Governo Federal, a obra foi licitada no modelo de parceria publico-privada (PPP), porém o projeto não avançou. As famílias do Pontal conseguiram recentemente, na justiça, a suspensão da liminar de reintegração de posse do Projeto.

Deixe uma resposta