Olegário Lacerda, uma vida simples coroada com o Título de Cidadão Petrolinense

GEDSC DIGITAL CAMERA

Foto Waldiney Passos

Mais uma noite de homenagem na Casa Plínio Amorim. Plenário lotado por parentes e amigos. No rosto a expressão da alegria em ter uma história de vida reconhecida pelo Poder Legislativo. Olegário Pereira Lacerda, natural da cidade de São José de Piranhas-PB, recebe o Título de Cidadão Petrolinense das mãos do vereador José Batista da Gama, autor da proposição que culminou com este momento solene.

Em sua fala Zé Batista sintetizou o histórico do homenageado afirmando ser um homem que escolheu a simplicidade como condição moral. “É realmente, invejável o currículo deste bravo homem sertanejo, que soube aproveitar os ensinamentos dos seus pais e, temente a Deus, constituiu uma família que é exemplo de caráter, cidadania e prosperidade”.

Declarações de amor e admiração foram proferidas por diversos outros vereadores, amigos e familiares ressaltando sempre o exemplo de homem trabalhador e pai de família exemplar.

“Eu tenho o dom da palavra tanto que estou falando, não tenho é o dom da oratória”, brincou Olegário Lacerda no inicio do seu pronunciamento. Em seguida de forma cronológica destacou o desenvolvimento de Petrolina enaltecendo os papeis fundamentais exercidos pelos irmãos Nilo Coelho e Osvaldo Coelho “mentores e gestores de tantos projetos que impulsionaram este município e região “, salientou.

“Hoje posso dizer que tenho duas mulheres, essa pequena notável que está aqui sentada, a mãe biológico dos meus cinco filhos, e a outra mulher que é Petrolina minha mãe adotiva”, concluiu.

Deixe uma resposta