Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Olimpíadas Estudantis de Petrolina começam nesta segunda-feira (21)

(Foto: arquivo)

Será realizada nesta segunda-feira (21), a abertura da 48ª edição das Olimpíadas Estudantis de Petrolina. O evento acontecerá às 15h30 no Ginásio Municipal Osvaldo de Carvalho, na Vila Mocó.  Mais de 50 escolas públicas e particulares do município vão participar dos Jogos Escolares deste ano.

Nesta fase, as disputas na categoria mirim, de 12 a 14 anos, serão nas modalidades de futsal; futebol de 7; handebol; basquete e vôlei. Já a infantil, de 15 a 17 anos, irão disputar em times de futsal; futebol de campo; handebol; basquete e vôlei em equipes femininas e masculinas.

A iniciativa dos jogos escolares é resultado da ação da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE) e tem objetivo de integrar as crianças e adolescentes das escolas públicas e privadas.

Segundo o secretário da pasta, Emicio Junior, as atividades que envolvem disputas entre os jovens podem ajudá-los a exercitar o respeito ao próximo e às regras do jogo.  “O estímulo ao esporte é uma das mais importantes ações do governo do prefeito Miguel Coelho. Esperamos, este ano, mobilizar mais de 6 mil alunos de escolhas públicas e particulares, com o objetivo não apenas de competirem, mas também se divertirem e promover uma maior interação entre os participantes”, comenta.

Deixe uma resposta