Operação Bar Seguro: estabelecimentos são pontos vulneráveis da segurança pública, segundo Tenente do 2º BIEsp

2º BIEsp deu apoio à Operação do Corpo de Bombeiros (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

O final de semana foi marcado pela Operação Bar Seguro, promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, com  apoio da Polícia Militar. Nessa segunda-feira (2) o tenente Wellington Salvatore, do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp) deu mais detalhes da ação.

“A Operação Bar Seguro é primordialmente para o Corpo de Bombeiros, que é quem encabeça essa operação. Em apoio da Polícia Militar, o 2º BIEsp participa montando a operação. Hoje muitos estabelecimentos acabam se tornando setores de problemas, então a gente verifica alguns bares com situações irregulares, que não têm extintores e equipamentos de segurança“, disse ao programa Super Manhã com Waldiney Passos, na Rádio Jornal Petrolina.

Pontos vulneráveis

Segundo o tenente, a Operação busca alinhar segurança pública aos bares e ter um controle dos bares, considerados “vulneráveis” pela PM, não havendo dia específico para a fiscalização. “A Operação Bar Seguro não é feita só aos finais de semana, é feita em dias aleatórios de acordo com o planejamento e das informações que temos dos bares críticos”, destaca.

Deixe uma resposta