Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Operação Desmonte II desarticulou quadrilha especializada em tráfico de drogas na região

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Na manhã dessa quinta-feira (14) equipes da Polícia Civil de Petrolina desarticularam uma quadrilha especializada no tráfico de drogas. Seis pessoas foram presas na Operação Desmonte II, iniciada em dezembro de 2017. Durante os quase seis meses de investigação, a polícia conseguiu também apreender drogas, dinheiro e um veículo utilizado nas ações criminosas.

A Operação foi coordenada pelos delegados Magno Neves, da 25ª Delegacia de Homicídios e Dark Blaker, do DENARC. As prisões foram realizadas em Petrolina e Casa Nova (BA), onde atuava um braço da operação, para distribuição da droga.

O responsável por coordenador o grupo já estava preso na Operação Desmonte 1. “Um dos principais líderes se chamava Miau, ele foi preso na Desmonte 1 e ele funcionava como um líder, distribuidor de drogas. Eles recebiam ligações e iam até os consumidores de drogas funcionando com um delivery”, destacou o delegado Dark.

Apreensões

Segundo o delegado Magno Neves, a segunda etapa da operação girou em torno da figura de Erick Fernando de Souza Alves, o Miau. Com ele, em 2017 foram apreendidos 17 kg de maconha, 470 gramas de cocaína e 788 gramas de crack. Hoje, a Polícia Civil apreendeu dois veículos utilizados no delivery da droga, R$ 20.800 em espécie, um simulacro de arma de fogo, um notebook, três aparelhos celular utilizado nos pedidos dos entorpecentes, além de munição.

Presos

Além de Miau que já cumpre pena na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes desde novembro passado, foram presos Thomás Menezes Torres do Nascimento (Boi), Magnilson de Oliveira Pereira, Carlos Henrique Oliveira Medrado, Leirilton de Araújo Santos e Junior Murilo Pereira da Silva.

O delegado Bruno Vital,  diretor do DINTER 2 avaliou os resultados da operação.“Foi uma operação muito exitosa. É uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas e homicídio, é importante essa ação”, disse.

Deixe uma resposta