Operação do MP interdita todas as unidades da Aspra na Bahia

Ninguém da Aspra em Juazeiro se manifestou sobre ação (Foto: Reprodução/Google Maps)

A queda de braço entre a Polícia Militar da Bahia e a Associação dos Policiais e Bombeiros Militares (Aspra) ganhou mais um capítulo nessa quarta-feira (16). O Ministério Público do Estado determinou o fechamento de todas as unidades da Aspra, da capital ao interior.

LEIA TAMBÉM:

Juazeiro: CPRN classifica como “fake news” boato sofre aquartelamento de policiais

Juazeiro: cerca de 100 Policiais Militares estão aquartelados e convocam tropa para deliberação definitiva

Associação dos PMs da Bahia deflagra greve; mobilização em Juazeiro começará hoje

A decisão, segundo o MP-BA, faz parte de uma operação deflagrada hoje e tem respaldo da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nas unidades. Também foi determinado o bloqueio das contas da Aspra.

Segundo o MP, a Associação tem incitado um movimento grevista dos policiais militares, inclusive atuando de forma a criar uma sensação de insegurança na Bahia. A operação acontece em Salvador, Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Unidade de Juazeiro

Logo mais às 10h uma coletiva de imprensa será realizada em Salvador, para divulgar mais informações sobre a operação. Nossa Produção tentou contato com a Aspra de Juazeiro, mas até o momento ninguém se pronunciou acerca da ação na cidade.

Deixe um comentário