Operação Expresso Sertão cumpre quatro mandados em Juazeiro

PF detalhou operação dessa quinta-feira em Juazeiro (Foto: CGU/Divulgação)

Servidores da Controladoria Geral da União (CGU) e da Polícia Federal (PF) estão desde cedo nas ruas de Juazeiro (BA) para mais uma operação que apura irregularidades na gestão municipal. A Operação Expresso Sertão dá cumprimento a sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal.

LEIA TAMBÉM

SEDUC emite nota sobre Operação Expresso Sertão, deflagrada em Juazeiro

PF e CGU deflagram nova operação em Juazeiro, dessa vez na SEDUC

Quatro foram cumpridos em Juazeiro e três na cidade de Juazeiro do Norte (CE). Segundo a PF, identificou-se a existência de uma organização criminosa que fraudava licitações e superfaturava contratos para prestação de serviços do transporte escolar.

Prefeitura também foi alvo

Tais crimes aconteceram entre 2009 e 2017, com pagamentos registrados ainda em 2020. Ao longo das investigações, iniciadas pela CGU, observou-se o superfaturamento de R$12.254.391,79 até o momento. Além da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), a PF e CGU cumpriram mandados na sede da Prefeitura de Juazeiro. “Os investigados responderão pelos crimes de fraude a licitação, previstos nos artigos 90 e 96 da Lei nº 8.666/93“, afirmou a PF que não divulgou nomes de envolvidos no esquema.

Deixe um comentário