Operação ‘Papai Noel’ é lançada oficialmente nesta quinta-feira em Petrolina

(Foto: blog Waldiney Passos)

A solenidade oficial de lançamento da operação aconteceu às 8h. (Foto: blog Waldiney Passos)

A Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), o 5º BPM e o Sindilojas, realizou, nesta quinta-feira (1º), o lançamento da Operação “Papai Noel” em Petrolina (PE). A solenidade oficial de lançamento da operação aconteceu às 8h na Avenida Souza Filho, no centro comercial da cidade.

O presidente do Sindilijas, Joaquim de Castro, falou sobre a importância da ação conjunta que visa proteger os comerciantes e os consumidores durante o período natalino em Petrolina. “Todos os anos nós temos feito essa operação, essa parceria com a Polícia Militar e com os outros órgãos de segurança do município, que visa oferecer uma segurança maior ao comerciante e também ao consumidor.”

Segundo Joaquim, a parceria vem para proteger a comunidade da ação de criminosos e garantir uma maior segurança à população. “A parceria acontece por conta do aumento do fluxo de pessoas no centro da cidade e o volume de recursos devido o recebimento dos 13º salário. Isso acaba despertando a atenção dos meliantes. E essa parceria vem para inibir as ações dos criminosos, para que no final do ano tenhamos números mais favoráveis à população. Nós temos feito isso e o resultado sempre é muito bom. Esse ano a parceria está ampliada com a presença da Guarda Municipal e a Polícia Rodoviária”.

O Major Rutênio, que responde pelo comando da operação, falou sobre o que espera da operação “Papai Noel” e sobre os seus objetivos. “A gente espera que esse ano reduza ainda mais os números dos índices de criminalidade em relação aos anos anteriores na cidade de Petrolina. A operação visa a tranquilidade das pessoas que vêm ao centro de Petrolina para realizar as suas compras de fim de ano, já que nessa época geralmente cresce o número de pessoas e de dinheiro que circula aqui pelo centro da cidade”.

Rutênio informou como acontecerá o patrulhamento no centro da cidade e falou sobre a novidade da segurança em pequenos centros comerciais da cidade. “Vamos ter em média 60 policiais diários, e esses policiais são extra, não são tirados de outros setores. Eles irão trabalhar em duplas mistas, além do pessoal de moto-patrulhamento que farão a segurança. Ao todo serão cerca de 10 duplas em cada turno de trabalho. Além disso, esse ano tem um diferencial, pois vamos atender os centros comerciais de alguns bairros na cidade, mesmo sendo pequenos.”

Deixe uma resposta