Operação Test Failed 2: organização criminosa já havia fraudado quatro concursos públicos no país

Nove mandados de busca e apreensão, além de um de prisão foram cumpridos (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil de Pernambuco forneceu mais detalhes sobre a “Operação Test Failed 2”, deflagrada na manhã dessa sexta-feira (26) em Petrolina e mais três municípios da região. Os trabalhos foram iniciados em 2019, identificando tentativa de fraudes no concurso da Guarda Civil da cidade.

LEIA TAMBÉM

Polícia Civil deflagra operação em Petrolina e mais três cidades da região

Hoje foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão; e um de prisão em flagrante delito nos municípios de  Petrolina, Ouricuri e Parnamirim (PE), bem como em Juazeiro (BA). “Todos os mandados lograram êxito, em um dos mandados acabamos confirmando nossa suspeita de que uma pessoa falsificava os documentos. Ela foi encontrada e presa em flagrante delito“, explicou o delegado Gregório Ribeiro em entrevista à TV Grande Rio.

Grupo já havia fraudado outros certames

O grupo atuava em fraudes nos concursos públicos. Entre as práticas uma pessoa realizava as provas com ajuda de outro criminoso fora do local do certame. “Confirmamos a participação dessa organização no concurso da Polícia Militar da Bahia, Pernambuco, Sergipe e de São Paulo; e outros concursos que eles planejavam fraudar“, destacou o delegado.

O inquérito policial está na fase de conclusão. Os candidatos favorecidos na prática criminosa poderão inclusive perder as vagas. Os envolvidos serão indicados por fraude em certame público, organização criminosa, uso de documento falso e falsidade documental.

Deixe um comentário