“Operação volta às aulas”: Ammpla reforça trabalho de conscientização no trânsito de Petrolina

(Foto: Jonas Santos)

Algumas escolas de Petrolina (PE) já deram início ao ano letivo, e a volta às aulas já impactou o trânsito da cidade. Para reduzir os transtornos deste período, a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) deu início a um trabalho de sensibilização sobre os cuidados que devem ser tomados nesta temporada.

As ações fazem parte da ‘Operação Volta às Aulas’ e estão sendo realizadas nos locais de maior fluxo de veículos com o objetivo de evitar acidentes nas proximidades das instituições de ensino. Os agentes de trânsito fazem alertas aos pedestres e condutores sobre cuidados importantes como: respeito aos limites de velocidade e sinalização, não gerar filas duplas, entre outras recomendações para melhorar o fluxo de veículos. Um dos temas mais abordados é a proibição de estacionamento em fila dupla ou em lugares proibidos.

De acordo com a Ammpla, estacionar em desacordo com a sinalização regulamentada na via é uma infração grave, com multa de R$ 195,23 e 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, o condutor corre o risco de ter o veículo removido.

“Muitas vezes, atitudes simples podem deixar o trânsito mais seguro para todos. Dar a vez ao pedestre, não estacionar em fila dupla ou em local proibido, por exemplo, são dicas fundamentais para garantir a tranquilidade do trânsito”, disse o gerente de educação no trânsito da Ammpla, Jilmar Barros.

Deixe uma resposta