‘Operação Xeque Mate’: Polícia Civil investiga difamação de vereadores e servidores públicos de Dormentes nas redes sociais

Servidores públicos e vereadores de Dormentes eram os alvos dos criminosos que agiam pela internet. (Foto: Ascom)

Com o objetivo de investigar e combater o crime cibernético, nesta sexta-feira (3), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a ‘Operação Xeque Mate’, nos municípios de Dormentes (PE) e Petrolina (PE). De acordo co informações oficiais, seis pessoas foram vítimas em Dormentes, entre elas, funcionários públicos efetivos e dois vereadores do município.

Ainda segundo a Polícia, o empresário do ramo de refrigeração veicular, Wando Eduardo Gomes de Sousa, é suspeito e foi apontado pela investigação como o dono do perfil do instagram @Coxinha_Cabueta_Dormentes, que apresenta conteúdo difamatório, calunioso e injurioso.

A investigação teve início no mês de agosto de 2019, e conseguiu identificar o local de criação do perfil, o horário, o IP e o cadastro do servidor. Também foi apurado ao longo da investigação, que a motivação é política, já que o membro apoiador da oposição, com auxílio de outros, atacam membros da situação política de Dormentes.

Na operação deflagrada hoje, foram apreendidos celulares, computadores, equipamentos do uso de transmissão de sinal de internet e remédios.

Além do empresário Wando, manipulador do perfil, outras pessoas estão sendo investigadas. De acordo com a Polícia, se forem associadas mais de três envolvidos, além dos crimes de calúnia, injúria e difamação, eles vão responder por associação criminosa.

Com informações do G1

Deixe uma resposta