Oposição da Casa Plínio Amorim na bronca com gestão municipal

Valgueiro teceu críticas a licitação do novo transporte público (Foto: Blog Waldiney Passos)

Depois de subir à Tribuna Livre e criticar a forma como o licitação do transporte coletivo está sendo realizado, o líder da oposição na Casa Plínio Amorim, vereador Paulo Valgueiro (MDB) conversou com a imprensa na sessão de quinta-feira (6) e voltou a questionar o processo.

LEIA TAMBÉM:

Oposição e situação divergem de opiniões sobre licitação do transporte coletivo em Petrolina

Um dos pontos é o pagamento das obrigações salariais das duas empresas atuantes na cidade – Joalina e Viva Petrolina – juntamente aos seus funcionários e as imposições do edital, o que pode afastar boas empresas. “Desde a Vale do Sol foram 15 anos de batalha jurídica e o prefeito Júlio Lóssio não pode fazer a licitação antes porque estava judicializado, que dava a concessão de 15 anos. Mas Júlio Lóssio fez a base, fez os estudos porque ele sabia que o contrato da Joalina terminava em 2017”, afirmou Valgueiro.

Durante a sessão, o vereador Domingos de Cristália (PSL) foi outro a utilizar a Tribuna Livre pra cobrar obras no interior, em especial no Distrito de Izacolândia e Rajada. Horácio Freire (PMN) chamou atenção para problemas na saúde, assim como Gilmar Santos (PT).

Os vereadores voltam a se reunir na manhã dessa terça-feira (11), sem projetos na pauta e apenas com Indicações e Requerimentos para análise.

Deixe uma resposta