Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Oposição emplaca novos Requerimentos pedindo informações ao Executivo Municipal

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Na sessão que será marcada pela votação da Lei Orçamentária de 2019 (LOA) o encontro dos edis na Casa Plínio Amorim, em Petrolina, teve como destaque a aprovação de dois Requerimentos da oposição, propostas pelos petistas Cristina Costa e Gilmar Santos.

Cristina, no Requerimento nº 257/2018, pede à secretaria de Infraestrutura, Mobilidade de Serviços Públicos informações sobre a operação de crédito obtida pela Prefeitura juntamente à Caixa Econômica Federal no valor de R$ 60 mil destinado à pavimentação.

“Esse é o meu requerimento, para que o prefeito possa enviar à essa Casa informações sobre quais as ruas e avenidas que vão ser contempladas”, justificou a vereadora. Seu colega de partido, Gilmar destinou sua cobrança à secretaria de Gestão Administrativa e de Educação.

No Requerimento nº 258/2018 Gilmar reivindica prestação de contas da gestão a respeito do concurso público da Educação e informações sobre as obras paradas no município. “Temos recebido muitas reclamações de comunitários de obras que têm recursos, mas estão paradas”, disse Gilmar.

Na opinião dos legisladores, as cobranças são para esclarecer algumas ações da Prefeitura, esclarecendo os fatos aos eleitores. Na pauta de hoje constam 16 Indicações e 4 Requerimentos, além de dois projetos de lei do Executivo e três do Legislativo. Todas as cobranças foram aprovadas por 20 votos a zero.

Deixe uma resposta