Os altos e baixos de Pérsio Antunes

Dr. Pérsio Antunes, ex-vereador de Petrolina pelo PMDB/Foto: Waldiney Passos

O ex-vereador chegou à Câmara Municipal com força total, foi líder do então prefeito Julio Lossio (PMDB). No primeiro mandato conseguiu a proeza de aprovar praticamente todas as matérias de interesse do executivo contando apenas com o apoio dos vereadores: Raimundo Sol Posto e Dedé da Simpatia.

Sempre polêmico, Dr. Pérsio Antunes (PMDB), se destacou pela sua habilidade com as palavras, pelo seu poder de convencimento e, sobretudo, por ser um estudioso das leis.

Porém, nem tudo foram flores em sua passagem pela Câmara, decepcionou-se por não ter sido o candidato a deputado estadual com o apoio de Lossio na campanha de 2014, rompeu com o prefeito e declarou apoio ao grupo liderado pelo senador Fernando Bezerra Coelho (PSB).

Na última campanha para prefeito, alimentou a esperança de ser o candidato a vice na chapa de Miguel Coelho (PSB), sofreu nova decepção ao não ser o escolhido e teve que se contentar em sair candidato a reeleição para vereador em um momento difícil quando a grande moiraria já havia comprometido o voto com os outros candidatos.

Não conseguiu a reeleição, mas ainda havia a possibilidade de assumir uma secretaria na gestão de Miguel Coelho, pelo menos houve esse burburinho antes do anúncio oficial do novo secretariado, o que também não ocorreu.

Em entrevista a Rádio Jornal, Pérsio falou do futuro político, disse que para vereador não concorre mais, que já deu a sua colaboração no legislativo municipal, mas que vai se dedicar agora um pouco mais à família e aos negócios, não descartando a possibilidade de vir a disputar outros mandatos futuramente.

Quanto a gestão de Miguel Coelho, desejou boa sorte ao prefeito, mas lembrou ter liderado um grupo que também contribuiu com sua vitória, portanto, merecedor de atenção.

Um Comentário

Deixe uma resposta