Osório Siqueira pode ser único candidato à mesa diretora da Câmara de Vereadores de Petrolina

Osório Siqueira (PSB) está cada vez mais próximo do seu quarto mandato consecutivo na presidência. (Foto: Blog Waldiney Passos)

Faltando poucos dias para a eleição que vai definir a nova mesa diretora para o biênio 2017/2018 na Câmara Municipal de Petrolina (PE), o vereador Osório Siqueira (PSB), se aproxima do seu quarto mandato consecutivo na presidência da Casa. Acontece que, de acordo com informações dos bastidores, Osório já conta com o apoio de 19 vereadores, o que resultaria em uma eleição com chapa única.

A constituição de uma nova chapa teria que ter no mínimo cinco vereadores, porém, como Osório já conta com 19, só restariam quatro edis, do total de 23 que vão assumir os cargos, impossibilitando a formulação de outra chapa.

Até o presente momento apenas uma única chapa está registrada, que tem Osório como presidente, Major Enfermeiro (PMDB) como 1º vice-presidente, Gilberto Melo (PR) como 2º vice-presidente, Manoel da Acosap (PTB) como 1º secretário e Gaturiano Pires (PRP) como 2º secretário.

De acordo com a portaria que estabelece normas para a realização da eleição, uma nova chapa terá que ser apresentada 24 horas antes do pleito, que ocorrerá às 19:00 horas, do dia 1º de janeiro, na Casa Plínio Amorim, logo após a posse do prefeito e dos vereadores.

Deixe uma resposta