Retrospectiva 2016: Osório Siqueira rumo ao quarto mandato de presidente da Câmara Municipal de Petrolina

No exercício do terceiro mandato de vereador, Osório pode presidir a Câmara pela quarta vez, um fato inédito em Petrolina-PE

Com a futura bancada da oposição enfraquecida, o vereador Zé Batista (PDT) fora do páreo, a vereadora Maria Elena (PSB) sem poder de convencimento e o vereador Ronaldo Cancão (PTB) sem votos suficientes, o atual presidente da Câmara, Osório Siqueira (PSB), vai consolidando mais uma grande vitória em sua carreira política.

Habilidoso e tido pelos demais pares como um presidente articulada e tranquilo, Siqueira construiu nos últimos dias apoios fundamentais para a sua eleição, como o do vereador Zé Batista da Gama, que vai assumir uma pasta no secretariado do prefeito eleito Miguel Coelho. “Meu voto é de Osório, sou um homem de decisão e já dei minha palavra”, assegurou.

Até mesmo o vereador eleito Pastor Alex de Jesus, que apoiou o deputado Adalberto Cavalcante (PTB) na última eleição para prefeito, também declarou votar em Osório, acompanhando a decisão tomada pelo “G7”, grupo formado por sete vereadores para decidir votações na Câmara.

Os vereadores novatos Gilberto Melo e Gaturiano Cigano também afirmaram em entrevista a Rádio Jornal, que Osório é a melhor opção.

“Nós temos que eleger um candidato do grupo e eu vejo que Osório tem uma habilidade enorme, o indiano ali tem aquele jeitinho mineiro dele com habilidade para administrar a Câmara”, disse Gilberto Melo.

“É um cara que é fácil você dialogar com ele, têm outros candidatos arrogantes e nós não queremos isso, queremos é harmonia lá dentro da Casa”, reforçou Gaturiano Cigano.

A eleição para escolha da nova Mesa Diretora acontece no dia 1º de janeiro, logo após a posse dos eleitos.

Deixe uma resposta