Ouricuri e outros 22 municípios avançam à Etapa 9 do Plano de Convivência com a Covid-19

Nessa segunda-feira (12), 23 municípios do Sertão que estão inseridos nas IXª e Xª Gerência Regional de Saúde (Geres) avançam à Etapa 9 do Plano de Convivência com a Covid-19. Dessa forma, as cidades localizadas na região do Araripe poderão ampliar o funcionamento do setor de alimentação.

Restaurantes, lanchonetes, cafés, bares e similares podem operar das 6h até a meia-noite. A capacidade de lotação também será ampliada de 50% para 70%.  Essas cidades também estão autorizadas a reabrir cinemas e teatros, além de retomar os eventos culturais e sociais com limitação de até 100 pessoas ou 30%, o que for menor.

Confira a seguir as cidades que avançam para a Etapa 9 hoje:

  • IX Geres: Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena, Trindade.
  • X Geres: Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira, Tuparetama.

A novidade a partir de hoje para todo Estado é a permissão do comércio de rua até meia noite. Os municípios citados acima se juntam a Petrolina (e demais cidades da VIII Geres), que já estava na Etapa 9 desde o início do mês.

Deixe uma resposta