Ouricuri registra mortes por falta de UTI, Rede PEBA está com com 44 pacientes à espera de uma Unidade de Terapia Intensiva

Aumenta a preocupação das autoridades sanitárias com a situação de colapso no sistema de saúde de nossa região. Com a capacidade de ocupação de leitos de UTI oscilando entre 90% e 100%, o risco de pessoas irem a óbito é iminente.

Na cidade de Ouricuri, por exemplo, duas pessoas faleceram com quadro grave da covid-19 a espera de leito de UTI.

Uma mulher de 78 anos, identificada pelas iniciais de M. P .S, que residia na Cova do Anjo, zona rural de Ouricuri, teve parada cardíaca e não resistiu.

Um homem de 59 anos,  também faleceu com infecção generalizada, quando aguardava transferência desde a quinta-feira (18)

Segundo informes, a direção da unidade já havia conseguido colocá-lo na regulação, momentos antes da transferência, ele foi a óbito.

REDE PEBA

O que está ruim ainda pode piorar, informações dão conta que 44 pacientes de municípios que compõem a Rede PEBA, composta por 53 municípios, incluindo Juazeiro e Petrolina e uma população de quase dois milhões de habitantes, estão na fila de espera por uma vaga de UTI: 26 pacientes da Bahia e 18 de Pernambuco.

O cenário requer muita atenção das pessoas no cuidado com o distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos, pois não há leitos de UTI disponíveis e os sintomas da variante são mais graves e afeta pessoas de todas as idades.

Deixe um comentário