Outubro Rosa é celebrado no Distrito de Bem Bom

(Foto: Ascom)

A programação do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o combate ao câncer de mama segue a todo vapor em Casa Nova (BA). O distrito de Bem Bom recebeu um dia especial organizado pelos Agentes Comunitários de Saúde da cidade.

Uma caminhada foi realizada no início da noite de quinta-feira (25), com participação da fanfarra local e toda a sociedade civil. Ao fim do percurso, equipes médicas orientaram as mulheres sobre a importância do autoexame da mama e a prevenção dos diversos cânceres.

Além das palestras, lanches, depoimentos, no evento foram sorteados brindes oferecidos pela equipe e comunidade às mulheres, lembrancinhas relativas ao “Outubro Rosa” e distribuídos 244 quilos de alimentos em cestas básicas entregues à famílias carentes.

A secretária de Saúde de Casa Nova, Maria de Lourdes Silva Souza elogiou a ação. “Mais que acompanhar, diagnosticar, encaminhar e cuidar, nossas equipes da Agentes Comunitários de Saúde, se identificam com a comunidade, conhecem suas dificuldades e falam a mesma linguagem. Essa é a nossa principal razão de ser e fruto da orientação do prefeito Wilker Torres”.

Deixe uma resposta