P1 Rappers (BA) lança clipe de música romântica que mistura trap e cordel

O grupo de rap P1 Rappers, formado por Dj Werson e Euri Mania, de Juazeiro (BA), lançou nesta quarta-feira (12) a canção “Lovisongue”, uma alusão ao termo “love song” ou canção de amor, em tradução literal. Segundo o P1, “Lovisongue” significa canção de amor nordestina.

O clipe da música romântica traz versos em trap e cordel e fala sobre amor, paixão, intimidade e ao mesmo tempo busca enaltecer a cultura do Nordeste, através da literatura de cordel, presente em uma parte da música. “O lance do cordel foi uma coisa que a gente [eu e Euri Mania] conversou antes. De perceber essa coisa de ler um cordel, do jeito de pronunciar caber num beat de trap. E depois dessa conversa começamos a produzir a música”, recorda Dj Werson.

Aliado ao cordel, a canção traz o trap, estilo originário do rap, que tem um ritmo mais dançante, e que vai de encontro à forma mais tradicional do gênero musical que é uma das bases do hip hop. “A letra da música traz a mesma ideia de várias outras músicas românticas. A questão é que a gente traz uma estética diferente, um ‘love song’ num trap”, explica Euri Mania.

Clipe

Dirigido e editado por Angra Vianna, de Juazeiro (BA), o clipe de “Lovisongue” tem como único cenário um quarto. Os personagens são apenas dois, um homem e uma mulher.

O tom vermelho do vídeo foi o escolhido, já que a cor remete à paixão, ao amor, e tem relação com a proposta romântica da música. Por meio de cenas intimistas, a produção buscou transmitir boas sensações, especialmente aos casais que vão assistir.

Deixe uma resposta