Paciente com suspeita de H1N1 morre no Hospital Universitário, em Petrolina

(Foto: Internet)

Desde o início da tarde de hoje (6), o Blog Waldiney Passos investiga a notícia que se espalhou na região, dando conta de que uma mulher teria morrido vítima de H1N1, no Hospital Universitário (HU), em Petrolina (PE).

Há pouco, a Assessoria de Comunicação do HU divulgou uma nota confirmando o internamento de um paciente, que deu entrada no Hospital com sintomas de infecção provocada pelo vírus Influenza A-H1N1. A unidade de saúde confirmou a suspeita da doença, mas não informou o nome, nem o sexo do paciente.

“O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco – HU-Univasf/Ebserh informa que no dia 28 de maio recebeu paciente com quadro clínico compatível ao perfil sintomático de infecção pelo vírus influenza A-H1N1. Sendo assim, foram realizados os exames necessários visando confirmação da suspeita de contágio. Os resultados serão disponibilizados diretamente aos órgãos de vigilância epidemiológica municipal e estadual, com data prevista para o dia 16 de junho. A partir do laudo conclusivo, as secretarias municipal e estadual de saúde poderão tomar as providências cabíveis caso haja confirmação de infecção por vírus A-H1N1”, diz a íntegra da nota.

Contudo, informações extraoficiais afirmam que a paciente era uma mulher de 38 anos, que morava no bairro Cohab Massangano, em Petrolina. De acordo com os noticiários da região, a vítima era paraibana. Até o momento não conseguimos contato com a família da vítima.

Deixe uma resposta