Pacientes do TFD de Salgueiro afirmam estar sendo “tratados como cachorros”

Pacientes criticam atendimento do TFD (Foto: Ascom/CMS)

A saúde de Salgueiro voltou a ser destaque na Câmara de Vereadores da cidade. Na sessão de terça-feira (15) a Tribuna Livre foi utilizada pela população para denunciar o descaso no atendimento na Casa de Apoio do município. Os pacientes em Tratamento Fora de Domicílio (TFD) estão sendo “tratados como cachorro”.

Alojamentos inadequados, falta de camas, banheiro e a falta de educação dos funcionários incomodam pessoas em tratamento e acompanhantes. A demanda gerou críticas dos edis e o vereador Bruno Marreca (SD) afirmou que vai protocolar um pedido formal no Ministério Público Federal solicitando informações sobre o pedido.

“Semana passada tiveram vários vídeos rodando nas redes sociais falando do descaso com os passageiros do TFD. Vocês vão doentes para se tratar. Já tem inquérito no Ministério Público Federal sobre o TFD. É inadmissível vocês serem tratados como cachorros lá em Recife. A gente vai investigar novamente”, afirmou.

O Blog entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Salgueiro, que até o momento não se pronunciou sobre a queixa da população. Seguimos aguardando uma resposta.

Deixe uma resposta