Pai denuncia problema na Nova Semente do N8; Prefeitura afirma que situação será normalizada em breve

Prefeitura disse em nota que novos profissionais estão sendo convocados (Foto: Ascom/PMP)

O Blog recebeu nessa terça-feira (3) a queixa de um pai cuja filha estuda na Nova Semente Josefa Gregório, no Projeto Senador Nilo Coelho – Núcleo 08, zona rural de Petrolina. Ele relatou que ao deixar a criança no local hoje foi alertado pelas responsáveis que os alunos seriam liberados às 14h.

O motivo é a falta de assistentes educacionais. De acordo com o pai, ele e outras pessoas foram pegos de surpresa, já que ninguém avisou previamente. Em nota, a Prefeitura de Petrolina afirmou que o problema já está sendo solucionado.

Prefeitura responde

“A gestão municipal ressalta que o assunto está sendo tratado como prioridade e que nos próximos dias, novos profissionais serão encaminhados aos local”, destaca a nota. Nossa equipe questionou sobre um prazo, porém não tivemos retorno.

Confira a seguir a resposta da Secretaria de Educação:

“A Secretaria Municipal de Educação informa que novas convocações para os cargos de Assistente Educacional estão sendo realizadas para sanar a falta de profissionais em algumas unidades. Sobre a a situação registrada na unidade do Nova Semente Josefa Gregório no Projeto Senador Nilo Coelho, Núcleo 08, a gestão Municipal ressalta que o assunto está sendo tratado como prioridade e que nos próximos dias, novos profissionais serão encaminhados ao local”.

Deixe uma resposta