Pai e mãe são presos por torturar filho de 11 anos em São Paulo

Jovem foi encontrado com diversas marcas de agressão.

O pai e a mãe de um menino de 11 anos encontrado com sinais de tortura e maus-tratos em Itu (SP) foram capturados na casa de amigos em Minas Gerais. Eles tiveram a prisão preventiva expedida em São Paulo depois que a criança fugiu de casa e denunciou os abusos para vizinhos, no último dia 2 de maio, e desde então estavam foragidos.

Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais, o casal foi preso em Uberlândia e encaminhado ao sistema prisional da cidade, na sexta-feira (6). O homem, de 32 anos, e a mulher, de 27, fugiram levando o filho caçula, de 3 anos, mas as autoridades mineiras não forneceram mais informações sobre o estado do menor.

O Conselho Tutelar afirma que recebeu a denúncia sobre as agressões e foi até o local indicado para resgatar a criança. O menino conseguiu fugir da residência da família e relatou as agressões sofridas para um amigo. No mesmo dia, o pai teria ameaçado “cortar os seus dedos” com um facão depois que o garoto pediu R$ 4 para comprar pão de queijo.

O colega em questão comunicou o caso a moradores vizinhos, responsáveis por acionar a polícia. A criança teria relatado às pessoas que o encontraram que sofria agressões físicas, psicológicas e até mesmo privação alimentar na casa onde morava com os pais, no bairro Vila da Paz.

Ainda segundo o relato da criança, para que vizinhos não ouvissem os seus gritos, o pai o levava para uma casa abandonada. Ele disse ainda que tinha medo de ir para um abrigo caso os pais fossem presos, o que o inibia de denunciar os episódios.

O menino foi acolhido pelo Conselho Tutelar e está sob a tutela do estado. Ele fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba (SP) para avaliar os ferimentos. Segundo a Polícia Civil, o pedido de prisão preventiva dos pais foi qualificado como tortura, lesão corporal e abandono de incapaz. O caso corre em segredo de Justiça.

Deixe um comentário