Pais e mães pedem previsão sobre entrega de kits da merenda em Juazeiro e Petrolina

(Foto: Jonas Santos)

Desde a suspensão das aulas na rede municipal de ensino de Juazeiro (BA) e Petrolina, as secretarias de Educação dos dois municípios estão entregando kits de merenda escolar às famílias dos estudantes. Contudo, muitos pais relatam problemas na logística.

LEIA TAMBÉM

Pais reclamam da falta de informação sobre kit alimentar; SEDUCE afirma que entrega será concluída até semana que vem

Mãe denuncia falta de merenda em CMEI de Petrolina

O Blog Waldiney Passos já mostrou a situação em duas ocasiões. Hoje (2) se somam às queixas anteriores mães e pais do Residencial São Francisco, em Juazeiro. Até o momento a comunidade não foi contemplada com a ajuda e pede uma resposta.

“Estamos passando necessidade, até o momento não recebemos nenhum kit e nem tem previsão pra receber. É muito triste“, comenta uma leitora que preferiu não se identificar. Já em Petrolina o pedido vem da zona rural, mais especificamente do Distrito de Rajada.

“Aqui têm muitas crianças que dependem da escola para ter suas alimentações durante o dia e com essa pausa nas escolas,como elas ficam?“, disse uma mãe. Em resposta ao questionamento, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE) de Petrolina justificou que as entregas já estão em 75%.

Respostas

“Dos 55 mil estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino, 75% já foram beneficiados com os alimentos.A previsão é de concluir a entrega do primeiro lote de kits alimentares no restante das unidades até este final de semana. Vale ressaltar que a distribuição dos kits segue enquanto o Decreto Municipal estiver vigente“, afirmou a Prefeitura.

Em relação ao Residencial São Francisco, a Prefeitura de Juazeiro ainda não se pronunciou. Seguimos aguardando uma resposta e deixamos o Blog aberto aos esclarecimentos.

Deixe uma resposta