Palestra aborda desafios de empresas familiares nesta terça

(Imagem ilustrativa)

A profissionalização da gestão passou a ser uma necessidade para as empresas familiares crescerem e se manterem no mercado. De acordo com pesquisa do IBGE, de cada 100 companhias de comando familiar, apenas 30 chegam à segunda geração e cinco conseguem atingir a terceira. Entre os fatores que levam a essa reduzida sobrevivência em longo prazo estão conflitos entre os objetivos do negócio e os particulares, falta de uma estrutura de governança adequada e a confusão entre patrimônio pessoal e empresarial.

A necessidade de atuar no ambiente competitivo atual exige, ainda, a estruturação do modelo de gestão e implantação de uma cultura jurídica que promova iniciativas em direção a essa profissionalização. Para levar essas e outras informações para os empresários de Petrolina e região, a Fiepe e o Urbano Vitalino Advogados promovem, amanhã (13), a palestra “Reestruturação empresarial: modelagens, reflexos fiscais e vantagens competitivas”.

O evento acontece às 19h, na Unidade Regional Sertão do São Francisco da Fiepe. Para participar, é preciso se inscrever gratuitamente pelo telefone (87) 3861-0554 ou pelo e-mail [email protected]. O tema será abordado pelos advogados Ivo Tinô do Amaral Júnior, Hermes de Assis e Luís Maranhão Neto. As vagas são limitadas.

Serviço:

O que: Palestra “Reestruturação empresarial: modelagens, reflexos fiscais e vantagens competitivas”

Quando: 13 de dezembro (terça-feira), às 19h

Onde: Unidade Regional Sertão do São Francisco da Fiepe (Av. 31 de março, s/n, térreo, sala 2 – Centro. Centro de Convenções de Petrolina)

Público-alvo: empresários

Inscrições e informações: telefone (87) 3861-0554 ou pelo e-mail [email protected]. As vagas são limitadas.

Deixe uma resposta